segunda-feira, 20 de maio de 2013

ESTAÇÕES DE DEUS


E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos”. Daniel 2.21


PRIMAVERA
Tudo está muito bem! Cheia de cores e de vida! A alegria impera nas nossas vidas. Quando passamos pela estação da primavera, tudo parece dar certo, estamos felizes com o Senhor. A primavera envolve nossas ações e estamos sempre dispostos a fazer. O Senhor também se alegra quando estamos na primavera, pois Ele pode contar conosco para a obra Dele. Há serenidade em nossos corações nesse período.

VERÃO
Estação quente! Neste período são encontrados os cristãos fervorosos na presença de Deus. O Senhor nos ensina que não devemos ser mornos e nem frios, portanto se agarre na estação do verão, muita oração, consagração e leitura da palavra. No verão é que o cristão se fortalece e está preparado para as batalhas. O verão exala o primeiro amor, quando estamos “ativos” na presença de Deus, pode acontecer o que for, estaremos firmes e prontos a fazer a vontade do Pai.

OUTONO
Situações difíceis começam a aparecer. No outono as folhas começam a cair, a força vai diminuindo. Mudanças estão chegando e a esperança parece estar em duvida nas nossas vidas. Oramos e parece que Deus está calado. Intercedemos e parece que estamos sozinhos. Mas o outono é o lugar de aprendizado, quando passamos por ele sabemos que vai ser difícil e que o pior ainda está por vir, o inverno. Deus está em silencio, mas está trabalhando em nosso favor. A única atitude que devemos ter no outono é confiar em Deus que tudo vai passar e Ele vai nos responder conforme a vontade Dele.

INVERNO
A estação mais temerosa do ano. Pois é fria, acinzentada.... parece que falta amor. As cores desaparecem. O dia da vitória parece estar bem longe. O inverno é triste, e temos que estar preparados para passar por ele se não podemos ficar pelo caminho. Devemos colocar “casacos” para aguentar o frio que está imperando. Esses “casacos” são as orações e também buscar as respostas na palavra de Deus para nos revestir e aguentar firme até que tudo passe. No inverno devemos buscar ainda mais a presença de Deus e não se afastar da Casa Dele, que é o lugar de refugio onde estaremos trocando e repondo nossas vestes. Quando passamos pelo inverno, estamos passando pelo deserto, parece que estamos sozinhos, que Deus nos esqueceu... Mas Ele está apenas nos preparando para a recompensa, para a chegada da primavera.

Independente da estação que estivermos passando, como fala o texto base, é Deus quem muda o tempo e as estações. Quando estivermos passando pelo outono ou pelo inverno, quer dizer que Deus quer nos ensinar algo para que possamos crescer um pouco mais espiritualmente, nessas estações Ele quer que busquemos mais a face Dele. Ele quer que coloquemos as nossas vidas no altar Dele e que nós reconheçamos a nossa dependência Dele. O segredo é louvar em meio às dificuldades e agradecer de coração, mesmo quando tudo parece ser ao contrario e que a vitória está longe. Deus faz as coisas impossíveis virarem possíveis, o milagre vem das mãos do Senhor. Ele tem todo poder para nos abençoar, basta você se derramar na presença do Pai e buscar socorro no esconderijo do Altíssimo. Quando você tiver passando por momentos desfavoráveis lembre-se que seu Pai pode mudar tudo para simplesmente te abençoar, isso por que..... Ele te ama e faz o melhor por ti.
Quando você estiver passando pela primavera e pelo verão, faça a sua parte e viva essas estações, esteja sempre disposto a realizar a vontade do Pai.

UFEBRAC –  Realizado em 19/04/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário